Rede de Trocas socializa projetos educativos da Escola Grapiúna
A Secretaria da Educação (SEC) realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13, o Seminário Rede de Trocas das Escolas Municipais de Itabuna, com o objetivo de promover momentos de socialização de projetos educativos, em um movimento de integração e valorização de práticas pedagógicas exitosas das escolas. Na quarta-feira (12), as atividades do seminário acontecem no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, a partir das 8 horas. Já na quinta-feira (13), a programação será desenvolvida no auditório do Colégio CISO, também a partir das 8h30min.
O evento, que tem como público alvo os educadores e educadoras da Rede Pública Municipal de Ensino, se constitui numa síntese de experiências desenvolvidas pelas unidades de ensino e é focado no tema do projeto “O Lugar da Leitura na Escola Grapiúna”, que foi proposto pela SEC para o ano letivo de 2014, visando incentivar e valorizar a formação da competência leitora e escritora como meio de garantir a efetivação dos direitos de aprendizagem dos educandos, possibilitando aos sujeitos atuar no contexto social de forma autônoma.
Segundo a secretária da Educação, professora Dinalva Melo do Nascimento, o Seminário de Trocas é um momento singular vivenciado pelos educadores das escolas municipais de Itabuna. “Pois, além de viabilizar à socialização de experiências educativo-pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares, o evento possibilita ainda a interação e integração entre os profissionais da Rede Municipal da Educação”, disse.
De acordo com a programação divulgada pela SEC, o cerimonial de abertura do Seminário acontecerá às 8 horas, com a apresentação cultural de estudantes atendidos no Programa Mais Educação. Às 9 horas serão iniciadas às apresentações do primeiro bloco de relatos com a participação da Creche Santa Maria Goretti, Escola Batista da Califórnia e Escola Áurea Lima. Além do Seminário de Trocas, a Secretaria da Educação promoverá na sexta-feira, 14, a Mostra Literária da Escola Grapiúna, na Praça Olynto Leone, das 9 às 14 horas.